A importância da landing page para seu negócio

28 de Fevereiro, 2018

A importância da landing page para seu negócio

Originalmente, a Landing Page era definida como toda página que um usuário acessava para entrar em um site. Mas, no contexto do Marketing Digital, o termo é conhecido como uma página criada com um objetivo único: a conversão.

O objetivo de uma Landing Page é converter visitantes desconhecidos em leads (potenciais clientes), convencendo-os a dar informações pessoais. Para que isso aconteça, é normal oferecer algo interessante como desconto ou e-book e, em troca, as pessoas fornecem seus dados através de um formulário. 

O seu papel é transformar visitantes em possíveis clientes e dar início a todo o processo dali em diante. Você pede as informações de contato no primeiro dia e depois vai ganhando posição de autoridade e a confiança dos Leads.

Uma vez gerados esses leads, existem táticas que farão essas pessoas avançarem na jornada de compra, pois já terão mais claro o problema que enfrentam e as possíveis soluções. A ideia é nutrir esses visitantes com conteúdos e torná-los mais preparados e confiantes. Com esse recurso, eles amadurecem a intenção de compra enquanto recebem informações pertinentes sobre o produto ou serviço.

Dessa forma, o setor de vendas não perde tanto tempo, pois só se envolverão com os leads quando estes realmente estiverem com a intenção de adquirir o produto ou serviço e, assim, podem ser mais eficientes no atendimento, atuando como um consultor que irá ajudá-lo na finalização da compra.

Junto a uma ação de marketing digital, a landing page se torna uma excelente estratégia de captação, aumentando a chance de vendas. Caso precise de ajuda para criar uma landing page, recomendamos que você procure um profissional especializado ou empresa de sua confiança.



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