Como vender mais melhorando a relação entre os setores de marketing e vendas

08 de Junho, 2018

Como vender mais melhorando a relação entre os setores de marketing e vendas

Você já parou para pensar como uma empresa consegue um alto volume de vendas diante de consumidores cada vez mais exigentes e seletivos? Será que a chave para esse sucesso está na qualidade dos produtos ou serviços oferecidos, na estratégia de marketing ou no excepcional time de vendas?

A verdade é que nenhuma dessas opções é tão eficiente quanto todas elas em conjunto. Esta é uma dica fundamental para uma empresa: a integração entre os times de marketing e vendas em prol do aumento da produtividade e da conquista de novos clientes.

Hoje, diante da realidade em que as pessoas têm muito mais acesso a informações e pesquisam bastante antes de comprar qualquer produto ou fechar um serviço, a relação entre marketing e vendas passa a ter muita importância e precisa de bastante alinhamento. Esses dois setores podem, complementarmente, levar o seu negócio para um novo patamar e realmente conquistar aquela fatia do mercado que está tão disputada.

A ideia é determinar um mesmo objetivo para os times, definindo objetivos, métricas e processos. Assim, os dois setores estarão preparados para despertar o interesse e confiança dos potenciais clientes, afinal, de nada adianta, por exemplo, divulgar boas campanha de marketing e ter um bom produto se quem é responsável por vendê-lo não sabe como proceder.

Portanto, se a sua empresa ainda não dispõe de uma boa relação entre marketing e vendas, saiba que você está perdendo tempo! Essa prática naturalmente ajudará a potencializar seus resultados de uma maneira muito mais eficaz, guiando-o para o sucesso.



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