Dispositivos móveis: por que seu site precisa ser responsivo?

17 de Janeiro, 2018

Dispositivos móveis: por que seu site precisa ser responsivo?

Sites responsivos são projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem distorções. O design responsivo identifica qual é a largura de cada dispositivo, ajusta as dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos de uma página para que fiquem otimizados.

O Google tem se preocupado cada vez mais com a experiência dos usuários. Vendo o grande aumento das buscas em dispositivos móveis, o Google passou a dar prioridade aos sites que possuem boa usabilidade nesse contexto. Então, se seu site for adaptado para dispositivos móveis, terá preferência no posicionamento em comparação com um site que não funciona bem em celulares e tablets.

As pessoas preferem navegar ou em aplicativos ou em sites adaptados para dispositivos móveis. Portanto, é importante que seu negócio também esteja à mão dos usuários. Caso contrário, a chance de ele sair de seu site, por conta de uma má experiência, e ir para um site concorrente, é bem grande.

Dentre as vantagens de ter um site responsivo, estão:

  1. Melhor experiência do usuário

  2. Aumento da velocidade da página

  3. Diminui a taxa de rejeição

  4. Aumento da taxa de conversão de leads

  5. Mais compartilhamento nas mídias sociais

Ter um site adaptável já não é simplesmente um recurso. Agora é uma necessidade e, consequentemente, provoca grande impacto no crescimento do seu negócio. Então, se seu site ainda não é responsivo, não perca mais tempo. Procure um profissional ou empresa e facilite o acesso de seus clientes, garantindo assim mais cliques e visualizações.



Leia também: