Marketing de atração

18 de Abril, 2018

Se você precisa aumentar as meta de vendas de sua empresa, este texto é para você!

Marketing de atração

Saber gerenciar o próprio negócio não é fácil. Hoje em dia é preciso enfrentar um dos maiores desafio: aumentar as vendas. Afinal, o comportamento do público mudou, por isso, é preciso conhecê-lo bem e inovar para chamar sua atenção.

O marketing de atração, também conhecido como inbound marketing, é uma metodologia que surgiu em 2006, a partir de um estudo do comportamento das pessoas na internet. O objetivo é atrair clientes, mas a ideia não pára aí: trata-se de uma série de processos que atraem e educam os internautas desde o primeiro momento em que eles interagem com o site ou página da sua empresa, até o fechamento das vendas.

Quais são seus principais benefícios?

Uma vez produzido, é possível manter seu conteúdo on-line, no seu blog, por exemplo, por tempo ilimitado. Além disso, no inbound dá para avaliar resultados em tempo real e fazer alterações a qualquer momento, o que é fundamental para o desenvolvimento da empresa na internet.

A sua empresa também tem a possibilidade de produzir conteúdo personalizado, de acordo com o estilo de vida e as preferências de seu público-alvo, com base no comportamento que apresentarem na web. Assim, pode construir um relacionamento mais próximo, em que os vendedores saem do papel de chatos insistentes para se tornarem amigos e conselheiros.

Com o sucesso de pequenas e grandes empresas na internet, é possível constatar que o inbound marketing é para todos!  E agora que você entendeu um pouco mais sobre a lógica do marketing de atração, não perca mais tempo. Chegou a hora de colocar um plano em prática, e lembre-se: o primeiro passo é o mais importante.

Caso precise de ajuda, recomendamos que você procure um profissional especializado ou empresa de sua confiança.



Leia também: