O LinkedIn é para a minha empresa?

17 de Janeiro, 2018

O LinkedIn é para a minha empresa?

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Por muito tempo visto como uma espécie de rede de currículos online. Com o tempo, ganhou características novas e hoje tem um papel diferente para diversas pessoas e empresas: é uma excelente fonte de informações e um ótimo lugar para fazer networking, marketing e vendas. O LinkedIn passou a ser parte do dia a dia dos profissionais.

No LinkedIn é possível encontrar oportunidades no relacionamento com canais de mídia, na busca por parcerias, investidores e no próprio contato com clientes, sem contar toda a parte de contratação de talentos.

Para os casos B2B (empresas que vendem para empresas), os ganhos são mais óbvios, e é mais fácil enxergar o caminho. As empresas B2C (que vendem direto para o consumidor final) normalmente não veem a rede com bons olhos por pensarem só no contato com o cliente e esquecerem das outras oportunidades como desenvolvimento pessoas, networking, parceiros e investidores.

O passo inicial de qualquer investimento na rede é entender quais são os objetivos da empresa e o que ela está buscando lá. Se isso ficar claro, torna-se mais fácil planejar os investimentos e ver o que vale a pena colocar atenção.

Alguns fatores interessantes podem reforçar a importância dela para sua empresa:

  1. O LinkedIn é a maior rede profissional da internet, com mais de 467 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios;

  2. Profissionais estão entrando no LinkedIn em uma taxa de mais de dois novos membros por segundo;

  3. O LinkedIn tem executivos de todas as empresas top 500 da Fortune como membros e os produtos corporativos da empresa são usados por 94 das top 100;

  4. Existem mais de 1,5 milhões de canais de comunicação usando botão de compartilhamento em seus sites para indicarem o conteúdo do LinkedIn;

  5. No Brasil já são mais de 27 milhões de usuários!

Então, como qualquer outra rede social, estabelecer uma presença significativa leva tempo e não vai acontecer de forma imediata. Por isso, não basta apenas estar presente no LinkedIn, é necessário utilizar soluções e recursos de forma alinhada com a estratégia da sua empresa. 



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