Qual a importância da identidade visual para uma empresa?

18 de Maio, 2018

Qual a importância da identidade visual para uma empresa?

No contexto empresarial, a identidade visual é o conjunto de símbolos e elementos gráficos, para representar os valores e ideais de uma empresa.  Fazem parte desse conjunto itens como o logo, a tipografia, as cores escolhidas e o modo como interagem, os materiais promocionais (cartões de visita, flyers e afins), além de muitos outros elementos presentes no ambiente da empresa.

Criar uma identidade gráfica equilibrada, marcante e versátil é o primeiro passo para transmitir confiança ao cliente, além de facilitar a identificação da sua empresa nos mais variados locais.

Pense no case da Coca-Cola: o rótulo vermelho com a clássica tipografia em branco é reconhecível à distância, em qualquer lugar do mundo, fixando a marca na memória visual dos clientes.

Portanto, num mercado cada vez mais competitivo, criar uma identidade visual é uma tarefa indispensável para impactar novos compradores e posicionar seu negócio no mercado. Sua empresa precisa de uma identidade própria: algo que a defina e a torne única, garantindo um lugar de destaque para seu empreendimento no imaginário do público!

E aí, sua empresa tem identidade visual? Caso você tenha dúvidas quanto à identidade visual da sua empresa ou se sinta inseguro para conduzir todo o processo de criação sozinho, recomendamos que você marque uma conversa conosco.



Leia também: