Como gerar leads com o Google Adwords?

29 de Junho, 2018

Como gerar leads com o Google Adwords?

Se você deseja aumentar as vendas de sua empresa, já deve ter considerado anunciar seu serviço ou produto na internet. Anunciar no Google, que é a ferramenta de buscas mais usada no mundo, é extremamente estratégico porque permite exibir anúncios para usuários que estão ativamente procurando por algo. Ou seja, Nada mais assertivo que mostrar exatamente o que alguém procura no momento em que busca, certo?

Mas, como funcionam os anúncios patrocinados do Google?

Quando o usuário faz uma pesquisa no Google, aparece como os primeiros resultados da busca uma série de anúncios, que são exibidos nas três primeiras posições da tela, sinalizados com uma etiqueta nomeada ‘’anúncio’’. O anunciante só paga para o Google se o usuário clicar neste anúncio.

A posição de cada anúncio é determinada por meio de um leilão do Google. Isso acontece instantaneamente a cada busca dos usuários e envolve todos os anunciantes que estão com uma campanha ativa no Google Adwords para o termo pesquisado pelo usuário. Esses termos são chamados de palavras-chave.

No leilão, o Google leva em conta alguns critérios de classificação, que incluem o lance máximo que o anunciante está disposto a pagar pelo clique do usuário, o índice de qualidade das campanhas, etc. Ou seja, a visibilidade dos anúncios não depende apenas do quanto você está disposto a pagar, mas também da qualidade do trabalho.

A ferramenta de gerenciamento de anúncios, o Google Adwords, é acessível a qualquer um que deseja se tornar anunciante. No entanto, é preciso ter conhecimentos e técnicas corretas para o anúncio dar, de fato, algum retorno.

Para isso, é necessário entender a dinâmica dos anúncios o Google, o comportamento de pesquisa do seu público-alvo e outras práticas que fazem diferença no resultado da campanha, como análises e otimizações constantes. Além disso, é preciso ter em mente que anúncios no Google não fecham vendas por si só.

Depois de atrair os Leads, estratégias de e-mail marketing, remarketing e inbound são cruciais para o aumento das vendas. Encare as campanhas no Google como um canal a mais de atração, e não a resposta para os problemas da sua empresa.

Caso precise de ajuda para definir uma boa estratégia e otimizar as vendas de sua empresa, nós estamos aqui. Entre em contato com a gente!

 



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