Redesign de sites: Quando e como fazer?

06 de Julho, 2018

Redesign de sites: Quando e como fazer?

O site é uma ferramenta extremamente importante para o marketing de uma empresa e faz parte de uma coleção de pontos que formam uma marca. No entanto, muitas vezes a empresa pode mudar essa identidade em busca de se atualizar ou mesmo se reposicionar no mercado. Nessa hora, o redesign é essencial.

Entretanto, é preciso saber por onde começar e se é hora de começar mesmo esse projeto. Então, listamos abaixo 10 sinais para você saber que é hora de fazer o redesign do seu site:

  1. O site não tem design responsivo e não se adapta a dispositivos móveis

  2. As páginas demoram para abrir

  3. Não existe um blog no seu site

  4. A empresa se modernizou e o site continua parado no tempo

  5. Marca nova, logo novo, cara nova. E o site?

  6. A concorrência está deixando você para trás

  7. Nada de converter visitantes em Leads

  8. Poucas conversões em vendas também

  9. Pouco acesso por parte de dispositivo móveis

  10. Sua empresa finalmente decidiu utilizar o Marketing de Conteúdo.

O site de sua empresa se enquadra nessas sinais? Então, é o momento de dar uma cara nova ao seu site. Mas, por onde e como começar o redesign de um site? O primeiro passo é fazer um planejamento de presença digital, assim com analisar e pesquisar o que a concorrência está fazendo. Focar em coisas bonitas, sem se basear em dados concretos fornecidos por ferramentas de análise é um grande erro.

Fazer um site responsivo e seguir a identidade visual definida da empresa são pontos essenciais. Uma coisa que deve ficar clara: beleza e funcionalidade, pesquisas e análises devem andar sempre lado a lado quando se quer renovar o design de um site.

Além do mais, é preciso de conteúdo relevante para seu público e um bom trabalho de SEO, com ajuda de um blog bem estruturado, campanhas de e-mail marketing, devida nutrição de leads e sua captação, assim como usar adequadamente ferramentas de análise, para checar resultados e corrigir possíveis erros.

Parece difícil, mas, com estratégias corretas e ferramentas adequadas, o redesign se torna bastante vantajoso, melhorando a credibilidade e retorno de sua empresa.  

Precisa de ajuda? Nós estamos aqui. Entre em contato com a gente!



Leia também: